• Início
  • Sobre
  • Contato
  • Vídeos
  • Facebook
  • Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    sexta-feira, 28 de agosto de 2015

    Receita: Bolo de Fubá Cremoso

    Trago hoje uma receita que é como as outras que já trouxe, simples e fácil de se fazer. Ela surgiu de uma vontade repentina de fazer mas principalmente comer algo diferente que tinham comido nos últimos dias, foi daí que veio um pensamento de um bolo de fuma que todos gostavam. Então a receita já estava escolhida só precisou ver quais eram os ingredientes e ver se tinha todos eles em casa. Fuala... Tem todos os materiais, mão a obra.   






































    Depois de seculos desaparecida aqui estou "EU" hahah. Vamos a receita




    INGREDIENTES:


    • 2 xícaras de açucar;
    • 1 1/2 xícara de fubá;
    • 1 1/2 colher de farinha de trigo ou maizena;
    • 2 colheres de manteiga;
    • 1 colher de fermento em pó;
    • 4 ovos (retirar a quela pele da parte amarela);
    • 3 copos de leites;
    • 1 pacote de queijo ralado. (50g)


    MODO DE PREPARO:

    Coloque todos os ingredientes no liquidificador, lembrando de colocar o leite primeiro. Unte a forma com manteiga e farinha de trigo e depois que bater todos os ingredientes do liquidificador por alguns minutos coloque na forma já untada. Lembre: de deixar o forno pre aquecido a 180°. Após 40 minutos olhe se o bolo já estar bom, coloque uma faca ou um palito para ver se já esta no ponte "quando a faca não gruda esta no ponto" 

    RESUMO: Bata tudo do liquidificador, coloque na forma untada e leve ao forno.



    Então essa foi a receita eu adorei e espero que vocês tenham gostado. Uma receita super fácil pra você fazer e receber vários elogios de quem experimentar. Eu adoro esse bolo...


    Assista o vídeo, se inscreve no canal. Estou te esperando, ok?. Qual vídeo quer ver no canal ?



    Onde Mim Encontrar ?
        FanPage // Instagram // youtube 
    Não esqueça de ir aqui ao lado e clica em participa desse site



    6 comentários:

    1. Confesso que nunca provei mas oiço falar tanto desse bolo que acho que me vou atrever a experimentar :p
      http://bloguedacatia.blogspot.pt/

      ResponderExcluir
    2. O bolo tem um aspecto delicioso mesmo! Acho que vou experimentar a receita!

      Estou de volta querida x THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK |

      ResponderExcluir
    3. Não sou fã de bolo de fubá, mas eu achei o daí com uma cara ótima. E não gosto muito por achar o tradicional muito seco, mas esse cremoso. Hmmmmmmm! Quero fazer, haha.
      Beijos.
      Armário Chinês

      ResponderExcluir
    4. Vou correndo fazer.Tá com uma cara muito boa.
      e parece fácil né?

      bjs

      ResponderExcluir
    5. Que delicia, aqui o fubá é super tradicional não é mesmo
      Mega beijo
      blogueirasara.blogspot.com.br

      ResponderExcluir

    Obrigada por reservar um tempo pra comentar, seja muito bem-vindo (a) !

    ♥ Não esqueça de curti a FanPage pra acompanhar tudo do blog.
    ♥ Ah, se tiver sugestão de post ou duvida vou amar receber.
    ♥ Deixe o link do seu blog para que eu possa visita-lo.
    ♥ Não esquece de SEGUIR o Blog...

    Comentem a vontade pessoal.