• Início
  • Sobre
  • Contato
  • Vídeos
  • Facebook
  • Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

    Eu, etiqueta- Filosofando

    Olá gente, trago um trecho do livro filosofando que estou lendo. Achei bem interessante essa parte :

    Em minha calça está grudado um nome que não é meu de batismo ou de cartório, um nome.. - estranho.Meu blusão traz lembrete de bebida que jamais pus na boca, nesta vida. Em minha camiseta, a marca de cigarro que não fumo, até hoje não fumei. Minhas meias falam de produto
    que nunca experimentei mas são comunicados a meus pés. Meu tênis é proclama colorido d e alguma coisa não provada por este provador de longa idade. Meu lenço, meu
    relógio, meu chaveiro, minha gravata e cinto e escova e pente, meu copo, minha xícara, minha toalha de banho e sabonete, meu isso, meu aquilo, desde a cabeça ao
    bico dos sapatos, são mensagens, letras falantes, gritos visuais, ordens de uso, abuso, reincidência, costume, hábito, premência, indispensabilidade, e fazem de
    mim homem-anúncio itinerante, escravo da matéria anunciada. Estou, estou na moda.
    É doce estar na moda, ainda que a moda seja negar minha identidade, trocá-la por
    mil, açambarcando todas as marcas registradas, todos os logotipos do mercado. . Agora sou anúncio, ora vulgar ora bizarro, em língua nacional ou em qualquer língua. E nisto me comprazo, tiro glória de minha anulação. Não sou - vê lá - anúncio contratado. Eu é que
    mimosamente pago para anunciar, para vender em
    bares festas praias pérgulas piscinas, e bem à vista exibo esta etiqueta global no corpo que desiste de ser veste e sandália de umaessência tão viva, independente,
    que moda ou suborno algum a compromete. . Por me ostentar assim,
    tão orgulhoso de ser não eu, mas artigo industrial, peço que meu nome
    retifiquem. Já não me convém o titulo de homem, meu nome novo é coisa. Eu sou a coisa, coisamente.


    *Voltando a ler hahah, estuda que vai ter prova. Beijos!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Obrigada por reservar um tempo pra comentar, seja muito bem-vindo (a) !

    ♥ Não esqueça de curti a FanPage pra acompanhar tudo do blog.
    ♥ Ah, se tiver sugestão de post ou duvida vou amar receber.
    ♥ Deixe o link do seu blog para que eu possa visita-lo.
    ♥ Não esquece de SEGUIR o Blog...

    Comentem a vontade pessoal.